• FamiliasHospitaleiras1
  • FamiliasHospitaleiras2
  • FamiliasHospitaleiras3

Famílias hospitaleiras

O que são

Um grupo de famílias que vivem a sua vocação cristã à luz da espiritualidade hospitaleira. O seu lema é «viver a hospitalidade em família». Nasceram da Juventude Hospitaleira (JH) e continuam a ter esse Movimento como referência no seu itinerário. Têm uma Irmã Hospitaleira como acompanhante de caminhada.

Para pertencer às Famílias Hospitaleiras (FH’s) é necessário: ser cristão; ser família; que pelo menos um dos elementos do casal tenha pertencido à JH; identificar-se com os objetivos da JH; assumir um ProJHeto de Vida Hospitaleiro.

 

ProJHeto de Vida Hospitaleiro

Consiste num compromisso anual que cada Família elabora, abrangendo especialmente as seguintes vertentes: vida de família, participação na paróquia; oração; solidariedade/hospitalidade.

Uma vez elaborado o Projeto de Vida, é enviado à Família que, em cada ano, coordena e anima as atividades.

 

Atividades

As Famílias Hospitaleiras fazem dois encontros anuais, habitualmente numa das Casas dos Irmãos ou das Irmãs Hospitaleiras. São dois fins de semana, animados de forma rotativa por duas Famílias, destinados a formação, partilha e serviço hospitaleiro aos doentes. Nestes encontros participam pais e filhos, quaisquer que sejam as suas idades, havendo atividades específicas para cada um dos grupos. Ocasionalmente realizam-se outras atividades promovidas por qualquer das FH´s.

Para mais informações, contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.



© Copyright 2017, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.

R. Prof. Luís Cunha Gonçalves, n.º 3 – 1.º Esq | 1600–826 Lisboa - Portugal
Telefone: 217 108 160 • E-mail: sedeprovincial@irmashospitaleiras.pt •