• Home1
  • Home2
  • Home3

Projeto Desktop - Partilha de experiências

A Casa de Saúde da Idanha está integrada desde 2014 no Projeto Desktop (Disabled Enhance Their Skills Through Online Platforms) através do Hospitality Europe (Gabinete que representa as Irmãs Hospitaleiras e os irmãos de S. João de Deus nas instituições da União Europeia). Este projeto é também resultado de uma parceria entre a Fundação Vodafone Espanhola e a Fundação Juan Ciudad (Ordem Hospitaleira de São João de Deus), financiada com fundos Europeus (Erasmus+).

Estão envolvidas nesta parceira as instituições dos irmãos de S. João de Deus de Caim Bach, Straubing (Alemanha), Konary (Polónia) e Dublin (Irlanda) e as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus de Paris e da Idanha.

A Fundação da Vodafone, em Espanha, desenvolveu uma aplicação multimédia e móvel, financiada pelo programa Erasmus +. Permite a criação de programas de aprendizagem personalizados através de um smartphone ou tablet, através de imagens, vídeo ou comunicações, para promover a aprendizagem independente das pessoas assistidas.

Na semana de 10 a 14 de Julho, realizou-se em Madrid uma conferência de partilha de experiências da App, bem como momentos de lazer e socialização. A equipa constituída por 5 elementos (3 técnicos e 2 pessoas assistidas) da CSI conseguiu reunir muitas novas impressões e fazer novas amizades.

Nos últimos dois anos, desenvolveram-se fortes parcerias entre os países participantes, sendo o apoio mútuo uma das vertentes mais marcantes. O projeto está a chegar ao fim, mas novas portas se abrirão com a utilização da App em Portugal.


Agenda

Banner 1



Encontro dos Diretores Clínicos


08:00 - 17:00 / 25 de novembro de 2017


Sede do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Coração de Jesus





Encontro dos Psicólogos


08:00 - 17:00 / 28 de novembro de 2017


Sede do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Coração de Jesus



© Copyright 2017, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.

R. Prof. Luís Cunha Gonçalves, n.º 3 – 1.º Esq | 1600–826 Lisboa - Portugal
Telefone: 217 108 160 • E-mail: sedeprovincial@irmashospitaleiras.pt •